"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (F.P.)







quinta-feira, 30 de julho de 2009

Johnny, Johnny Depp!!! (*-*)


Pois é. Sim ele definitivamente é uma de minhas paixões, hoje acordei pensando nele, talvez porque dois dias antes tenha lido sobre o seu mais novo filme 'Public enemies' (Inimigos Públicos).

Maluca para assistir.

Depp, porque uma de minhas paixões?? Ele é lindo, sexy, rico, tem estilo... heuheuhe.. Tudo bem isso tudo é verdade, mas ele me atrai por outros motivos também, amo o trabalho dele, já até perdi as contas de quantas vezes assisti 'Janela Secreta'.

Ele me cativa com o olhar, ele me seduz, porém ele nem sabe que existo. Sou só mais uma fã iludida, seca ilusão que me atormenta, mas não me importo mais, um dia quem sabe eu não me esbarre com ele por ai, sonhar não custa nada, e eu poderia sonhar com ele a noite toda. (=D)



Comentário feliz de uma feliz fã de Johnny Depp.

Parabéns Lilahhh!!

Hoje.. Ops!! Ontem foi o niver de uma grande amiga.. Lihh Parabéns tu merece tudo de bom.. Que você possa realizar todos os seus sonhos, e nunca se esqueça de que vou estar aqui para te apoiar no que você precisar.

Singela homenagem de sua amiga Ramona. (=])

domingo, 26 de julho de 2009

Ah 49 anos atrás!!!



Bem meio atrasada, mas está valendo. (^^)

Ontem que dia encantador, muito brilho, muita dança, muita festa. Eu realmente poderia ter vivido nos anos 60 (*-*), com todo o seu glamour.

Tem vezes que eu acho que até vivi mesmo, mas reencanei agora, porque o meu fascinio pela data é tanto que não sei explicar.

As pessoas eram mais educadas, os homens com mais cara de homens, e as mulheres com mais cara de mulheres, o mundo tinha menos poluição e menos stress, e as pessoas não sofriam de hipertensão e obesidade.

Os bailes tinham bandas e não DJ's tocando um monte de música sem sentido.

Como eu queria ter nascido nessa época, como não pude então só me resta aguardar pelos bailes com esse tema, sinceramente por mim poderia ter um a cada mês eu iria em todos.


É eu realmente sinto saudades dessa época... (xD)

terça-feira, 21 de julho de 2009

Ò.Ó

O que estou sentindo agora, segundo o dicionário:

raiva
rai.va
sf (lat rabie)

1 Violento acesso de ira, com fúria e desespero. 2 Aversão, ódio.

Esses definitivamente são os dois significados da palavra que se encaixão perfeitamente no que me é possível sentir agora.
Vocês devem estar se perguntando o por que de tamanha raiva. Então lhes contarei uma história.

Era uma vez.
Uma menininha que tinha muitos amigos, amigos estes que ela ama muito, apesar de alguns não merecerem tanto.
Essa menininha estava muito feliz pois ia se encontrar com alguns desses amigos, para passar uma tarde alegre, onde pudesse dar muitas gargalhadas. Porém um desses "amigos" a chateou muito. Porque ela descobriu que esse amigo não tem vontade própria, ele vive como um fantoche de uma mão manipuladora, porém são muito poucas as pessoas que conseguem enxergar essa mão manipuladora, essa mão é muito rápida para enfeitiçar as pessoas.
É preciso ter um olhar muito atento para não cair nas garras dessa mão, e essa menininha no entanto possuí esse dom. Por isso ela fica muito magoada, quando vê que pessoas que ela gosta muito se deixam levar por essa mãozinha. Então a menininha a cada dia que passa cria dentro de si um bichinho chamado RAIVA, mas no fundo a menininha sabe, que não deve alimentá-lo.

Fim!

domingo, 19 de julho de 2009

Green Day - Give Me Novacaine















"Mais que paixão é amor"




Eu realmente gosto dessa música. Você não precisa entendê-la, basta senti-la.. É isso que o Billie Joe, espera que você consiga... =] ...

Dê-me Sonífero

Tire essa sensação de dentro de mim
Enxaqueca agridoce em minha cabeça
É como uma dor de dente pulsando da mente
Não agüento mais esse sentimento

Drene a pressão do inchaço
A sensação é irresistível
Me dê um grande beijo de boa noite e tudo ficará bem
Diga que não vou sentir nada
Então me dê sonífero

Fora do corpo e fora da mente
Beije os demônios fora dos meus sonhos
Tenho aquele sentimento engraçado, tudo bem
Jimmy diz que é melhor do que ar
Vou te dizer porque

Drene a pressão do excesso
A sensação é irresistível
Me dê um grande beijo de boa noite e tudo ficará bem
Diga que não vou sentir nada
Então me dê sonífero

Oh sonífero!
Drene a pressão do acesso
A sensação é irresistível
Me dê um grande beijo de boa noite e tudo ficará bem
Diga-me Jimmy que não vou sentir nada
Então me dê sonífero

Você já agradeceu hoje??

Hoje foi um dia tão bom, eu me senti tão leve, eu realmente ouvi as palavras de Deus, elas foram sussuradas em meus ouvidos, por pessoas maravilhosas.
Todo mundo deveria pelo menos uma vez na vida, parar para ouvir as palavras do Senhor. Acreditem Deus não vai se materializar na sua frente e falar: "E aew meu vamos bater um papinho?", definitivamente não, ele conversa conosco de formas diferentes, e hoje ele conversou comigo usando como instrumento meus amigos. Na vida é preciso aprender a ouvir o que as outras pessoas tem a nos dizer, não adianta ficar só falando se não soubermos ouvir. Nós temos que ser gratos por tudo que temos, pois quem só reclama pelo que não tem acaba perdento tudo.
E afinal vamos falar a verdade ninguém quer perder o que tem. Então vamos agradecer, é fácil.
Repitam comigo: "Obrigada, Senhor por tudo".

Vocês devem estar achando esse tópico meio estranho, mas Deus não é estranho, Ele faz parte de nossas vidas.. E eu confio muito nele, porque sempre que eu preciso ele está ali para me confortar..

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Pretérito-mais-que-perfeito da Ramona...


Revirando às lembranças do passado, que impressionantemente cabem em uma caixinha no fundo do armário, eu encontrei um velho amigo. Ele estava ali perdido entre fotos e pequenas recordações. E eu em minha nova rotina nem ao menos me lembrava dele, como pude me esquecer de tão querido amigo que tantas vezes me ouviu reclamar quieto, e me deu em suas páginas em branco o conforto do desabafo, entre esses também as alegrias.
Quando o toquei novamente, e o abri, notei que mais uma vez ele me entendia, fiquei diante de uma de minhas citações mais antigas.


Quero um amor de verdade,
Amor que compreende e sabe esperar
Que me abraça e me dá às mãos
Que sabe me fazer sorrir
E que não tem medo de arriscar
Que sonha e faz planos
Que conduz ao desejo inocente
Que não se reserva, sente...

Amor este para envelhecer
Que sabe dar valor
Que sofre junto na dor
Mas se levanta e segue em frente
Que tem magia, encantamento
Fantasia, sedução...

Que se faz do charme
Do esbarrão inocente
Das mãos entrelaçadas
Das tolas risadas
Do simples olhar...

Amor com amor
Para todo o sempre...



Sim, meus caros leitores, por trás da Ramona chata, cheia de frescuras, e mais um monte de coisas ruins que só a Ramona sabe ter, existe uma Ramona romântica, que só ela também é capaz de entender.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Parem a TV!!!

Eu estava tão feliz essa semana, pois tinha encontrado no you tube episódios de um desenho que adorava assistir quanto era pequena, mas para a felicidade de quem lê esse blog, só tinha até o episodio 25. Fiquei tão chateada, estava tão empolgada assistindo ao desenho novamente. Era como se tivesse voltado no tempo.
Não me conformo como fui frustrada duas vezes, a primeira quando o desenho começou a passar na tv e repentinamente foi cortado (¬¬, como se ninguém estivesse acompanhando), e a segunda hoje quando fui procurar o 26º episódio e ele não estava lá.
Eu juro que não consigo entender as pessoas que fazem a programação da tv, como pode cortar algo que tem uma continuidade esse desenho por exemplo é uma serie e não pode ser cortado sem que se chegue pelo menos ao fim de uma temporada. Estou realmente indignada, existem programas que estão a séculos no ar e como pode ninguém notar que esses programas já se tornaram ultrapassados e sem vida, ninguém perde tempo mais assistindo esses programas.

Esse é um desabafo de uma telespectadora indignada com a atual programação da tv.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Ahh!!! Às Noites... *-*

Ao som de Elvis Presley eu escrevo as palavras de hoje. Hoje foi um dia bem comum, mas quando vai chegando esse horário sabe o começo da noite, eu vou ficando mais animada, com mais vontade de viver. A noite de certa forma me encanta, no silêncio é como se a alma encontrasse o caminho, como se tudo fosse mágico, é isso que a noite faz comigo, ela me inspira.
Para algumas pessoas isso pode ser loucura, mas nada me agrada mais do que trocar a noite pelo dia. Aquele que diz que a noite é morta, nunca viveu de verdade.
Segure uma taça de vinho e faça um brinde, um brinde ao que quiser, vamos lá, é divertido, vinho misturado a noite me anima ainda mais.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

E o futuro?? o.O

Bom, estava eu e uma amiga a caminho da biblioteca ontem. Quando surgiu o assunto de como estariamos daqui uns 10 anos, nós dissemos que não queremos nos casar e nem ter filhos e nem nada que a maioria das garotas da nossa idade sonha fazer. Foi ai que começamos a imaginar como seria, daqui uns 5 anos estariamos formadas na profissão que escolhessemos e dentro de 2 já estariamos famosas no mercado ganhando rasoavelmente bem, teriamos os nossos apartamentos e o carro da ano. Apesar de acharmos isso maravilhoso, começamos a pensar mais longe por exemplo, daqui 30 anos estarimos velhas sem ninguem para cuidar de nós. Isso nos deixou rasoavelmente tristes, mas achamos que seria legal tentar provar para o mundo se dinheiro realmente não trás felicidade, porque sinceramente eu acredito que traga. Alguns de vocês podem pensar "Que menina egoista" mas a questão não é egoismo a questão é esforço porque se não for para ter dinheiro, para que estudar tanto?
É isso que a sociedade capitalista faz conosco, acredite ou não por mais que você queira ser uma pessoa que pensa diferente, você dificilmente conseguirá agir de forma diferente, eu queria que o mundo fosse uma anarquia, mas o mundo ainda é muito hipocrita para se tornar uma sociedade anarquista.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Viva as férias!! xD

Em fim férias, como eu esperei por ela, achei que nunca fosse chegar, no entanto ela chegou.
Só mesmo quando temos algo com o que nos ocupar é que percebemos como o tempo passa rápido. Eu ainda me lembro do primeiro dia no trabalho, estavamos todos os 25 ali reunidos, um olhava para a face do outro e aposto que a pergunta era sempre a mesma -"Céus o que estou fazendo aqui?" - e quem poderia imaginar que essas faces assustadas um dia se tornariam um grande grupo.
Talvez hoje a minha vida não tivesse tanta graça sem as inumeras gargalhadas que já tivemos juntos, como por exemplo: As chamadas sem querer da Branquela - Por que você não foi sexta, Sábado? - ou então as histórias mais malucas do Aliuson - e os "Ahh Pare" do Duh.
Eu poderia colocar as peripécias de cada um aqui mas o texto ficaria longo demais. É triste ver que alguns de nós tomaram outros rumos, mas eu entendo que esse rumo foi para algo melhor.
Posso dizer que vocês são uma parte muito importante da minha vida e que nunca vou esquecer.
Mas voltando ao verdadeiro tema do tópico, férias é a melhor coisa do trabalho, claro depois do pagamento. xD

domingo, 5 de julho de 2009

Olá..

Quando eu pensei em montar esse blogger, eu estava atoa conversando com os amigos no msn e de repente me veio essa vontade. Eu sempre tenho vontades, mas essa foi uma vontade que resolvi por em prática.
Com o tempo nós vamos descobrindo que não se deve guardar para si as vontades, pois depois que passa e você pensa, “Putz!! Não fiz.” É devifinitivamente pior do que se tivesse feito e tivesse sido o maior mico da sua vida.
Eu realmente ainda não descobrir, qual é a verdadeira utilidade de um blogger, mas já que eu entrei em alguns e vi que as pessoas escrevem o q estão vivendo, sentindo, pensando eu notei que gostaria de ter um desses caprichos, que seria bacana ver alguém lendo essas coisas bobas que eu escrevo.


Grata, Nah Ramona..