"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (F.P.)







sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Onde vamos PARAR?? =X


Calvin and Hobbes - Bill Watterson - A sociedade pode aprender muito lendo uma simples tirinha de jornal...



Eu não sei se acontece com mais alguém, mas eu sempre paro para pensar na condição do mundo. Sabe, você começa a ver pequenas coisas, que a maioria das pessoas não enxergam, não sei se é porque estão sempre ocupadas, correndo atrás de alguma coisa, ou simplismente preferem não enxegar. Como por exemplo, a água. Tudo bem que eu tenho um enorme motivo para pensar nela, toda vez que olho para a janela do escritório. Mas e se ela acabar? Bom, não tem como acabar a água, afinal ela tem seu ciclo - evapora, vira nuvem, volta a terra em forma liquida - Mas e se a água for totalmente contaminada, poluida, e ficar impropria para consumo??

Algumas pessoas me perguntam - Você vai ter filhos? - ou simplismente comentam - Um dia você terá seus próprios filhos - Mas me digam como eu posso pensar em ter filhos em um mundo assim?? Bom o mundo é um lugar maravilhoso, o problema é a sociedade. Eu não tenho coragem de por alguém no mundo para sofrer, não mesmo.

Hoje um professor, pelo qual sinceramente não tenho muita afeição. Estava explicando sobre postura dentro de uma empresa, e eu pude claramente constatar, como a sociedade é mesquinha, ele dizia que muitas vezes às empresas te avaliam pelo seu modo de se vestir ou se comportar, sem ao menos levar em consideração sua capacidade profissional. Confesso que isso me deixou demasiado magoada, eu esperava pelo menos dele um pouco de respeito, porém pelo seu ponto de vista eu vi que ele também leva esses fatores em consideração.

Eu conheço muitas pessoas, e algumas delas são taxadas de esquisitas - é incrivel como a sociedade gosta de rotular tudo - mas esses "esquisitos" são pessoas realmente maravilhosas, dotadas de uma inteligência surpreendente. Eu francamente os admiro, pois eles enfrentam essas tolices sociais, e são felizes do jeito que são.

Para mim isso deveria ser a única coisa a importar a felicidade, sem que tivessemos que humilhar nem agredir ninguém.

domingo, 23 de agosto de 2009

Em uma noite sob o efeito do álcool...

Quanta bobagem pode sair.. Essa foi uma delas..

"Os ponteiros correm
Enquanto os olhos frios, buscam entre as paredes
Aqueles velhos momentos
Perdidos em algum lugar no tempo

Os discos em um canto ali parado
Nem ao menos o desejo de tocá-los
O sorriso já pálido
Falta ainda o brilho nos olhos

Ecoa pelo vento o silêncio
Embaixo das cobertas, um desespero
O esmalte que começa a lascar
Não.. Eu não quero me arrumar


Nas palavras um conforto
Poder escrever tudo aquilo que não tive coragem de lhe dizer
Sofrer calada, o que você nunca foi capaz de entender

Ficar aqui com uma taça de vinho na mão
Tentando fingir para o próprio coração
E lembrar do beijo
E lembrar que esse foi o único momento em que tudo tinha razão

Uma vez você foi embora
E me prometi que não voltarias mais
Mas de que adianta mentir pra si mesmo
Se a vida é feita de erros, pecados, caprichos e desejos."


By: Ramona

sábado, 15 de agosto de 2009

Pato Fu no museu de arte da Pampulha...


Faz um tempo já né? xD


Enfim, hoje foi um dia belissimamente agradável, estava na companhia de pessoas que adoro, falando bobagens.

Hoje eu comprei um cd do Pato Fu, banda antiga, mas que a muito tempo queria um cd deles, apesar de me falarem que eu poderia baixar tudo pela internet, eu ainda acho emocionante poder comprar um cd, é uma sensação única. Eu ainda gostaria de ter vinis, mas não saberia como ouvi-los, já que não tenho toca discos.



Eu nasci na época errada, só pode ser.


quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Sem título!

Hoje.. Eu acordei pensando NELE, mas ELE não sabe disso, e não pretendo fazer com que saiba. Quem é ELE?? Isso não vem ao caso agora.
O tempo passa, e aliás passa rápido demais, porém certas coisas não mudam, é como se essas coisas estivessem lacradas em nossa alma. Existem sentimentos que não morrem, eles podem até ficarem esquecidos no fundo do peito, que basta uma vertigem, um desespero, para que eles retornem como uma tempestade no oceano.
ELE... Pq ELE? Existem tantos caminhos, tantas estradas, e eu ainda teimo em seguir a que não me foi traçada.
Só eu sei como te odeio... Te odeio tanto por não conseguir te odiar de verdade. Algumas lágrimas já escorreram sobre minha face, no entanto essa mesma face hoje, aprendeu a sorrir mesmo que por vezes sangrasse por dentro, essa face se tornou tão insensível. Porém na alma ainda flui alguns caprichos. Capricho este de ainda querer-te...