
Calvin and Hobbes - Bill Watterson - A sociedade pode aprender muito lendo uma simples tirinha de jornal...
Eu não sei se acontece com mais alguém, mas eu sempre paro para pensar na condição do mundo. Sabe, você começa a ver pequenas coisas, que a maioria das pessoas não enxergam, não sei se é porque estão sempre ocupadas, correndo atrás de alguma coisa, ou simplismente preferem não enxegar. Como por exemplo, a água. Tudo bem que eu tenho um enorme motivo para pensar nela, toda vez que olho para a janela do escritório. Mas e se ela acabar? Bom, não tem como acabar a água, afinal ela tem seu ciclo - evapora, vira nuvem, volta a terra em forma liquida - Mas e se a água for totalmente contaminada, poluida, e ficar impropria para consumo??
Algumas pessoas me perguntam - Você vai ter filhos? - ou simplismente comentam - Um dia você terá seus próprios filhos - Mas me digam como eu posso pensar em ter filhos em um mundo assim?? Bom o mundo é um lugar maravilhoso, o problema é a sociedade. Eu não tenho coragem de por alguém no mundo para sofrer, não mesmo.
Hoje um professor, pelo qual sinceramente não tenho muita afeição. Estava explicando sobre postura dentro de uma empresa, e eu pude claramente constatar, como a sociedade é mesquinha, ele dizia que muitas vezes às empresas te avaliam pelo seu modo de se vestir ou se comportar, sem ao menos levar em consideração sua capacidade profissional. Confesso que isso me deixou demasiado magoada, eu esperava pelo menos dele um pouco de respeito, porém pelo seu ponto de vista eu vi que ele também leva esses fatores em consideração.
Eu conheço muitas pessoas, e algumas delas são taxadas de esquisitas - é incrivel como a sociedade gosta de rotular tudo - mas esses "esquisitos" são pessoas realmente maravilhosas, dotadas de uma inteligência surpreendente. Eu francamente os admiro, pois eles enfrentam essas tolices sociais, e são felizes do jeito que são.
Para mim isso deveria ser a única coisa a importar a felicidade, sem que tivessemos que humilhar nem agredir ninguém.
