"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (F.P.)







sábado, 26 de junho de 2010

Boa Semana!

Retomando aos tópicos anteriores, hoje vos direi o que a posts atrás fiz tanto suspense, bom para algumas pessaos isso não é mais novidade. Estou me mudando de cidade, sim caros, estou indo morar mais perto da faculdade, por motivos obvios, maior facilidade para arranjar trabalho e não há nada que me prenda aqui, não teria muito sentido ficar. Hoje comecei a arrumar as coisas, pude ver que não tenho muitas coisas, é tão espantoso que tudo que tenho caiba em 4 caixas de papelão, tudo bem que não desmontei o guarda roupa ainda e nem o quartinho do fundo mas, pude ver como sou uma pessoa feliz com tão pouco.
Contudo, quero compartilhar com todos o que foi essa semana para mim.
Não me lembro exatamente em que dia foi, que os acontecimentos ocorreram, mas lembro-me da ordem em que se passaram.
Primeiro deles: Fiz uma revelação que a tempos estava entalada na garganta, não sei se foi o momento certo, nem sei ao menos que tipo de reação ela causou, mas sinto-me aliviada de te-la feito, parece que tirei um enorme peso das costas, sinto-me livre, espero que não tenha assustado e espero que as coisas não mudem depois do que disse, de qualquer forma, não espero que as coisas aconteçam, porque realmente não acredito que essa pessoa esteja disposta a mudar tanto a vida assim. Não sou do tipo de pessoa que sonha alto esperando que algo possa acontecer, porque quanto menor o voo menor a queda básicamente, mas como dizem aquela pontinha de esperança existe, assim como a esperança de que o Brasil ganhe essa copa ela é remota mas existente. Talvez e muito provavelmente nada aconteça, mas sinto-me uma vencedora de ter tido a coragem de revela-la, mas de uma coisa tenho certeza tudo que disse foi sincero e não me arrependo.
Segundo: REPROVADAAA!!.. Sim reprovei no exame de carro.. xD.. Aos fatos, balizei o carro, porém ele ficou torto e quando a pessoa que voz fala foi manobra-lo para tentar endireita-lo o infeliz me morre, fiquei tão brava que chorei de raiva, mas nada como ter família, papis ficou com dó de mim e me prometeu ajudar a pagar a reprova. (*-*) Como eu amo o papai!!
Terceiro: Leeeeeeeeandrooooo!!! xD... Sem dúvida as melhores conversas sobre música eu tenho com você. Céus eu ainda não sei como pode!! Police Truck é a nossa música. xD Pode crer que é.
E sim... nós vamos espancar todo mundo no show do Gd. xD.. Ahh Lê adoro você moço.. de vdd..
Quarto: Quanto mais eu rezo mais cagada eu faço, não que me arrependa porque definitivamente não me arrependo apenas sei que não tah certo, mas sabe quando você já não mais liga, é aquela velha história "Já está tudo fudido mesmo.. Cadê a vodka?", porém dessa vez não teve álcool envolvido, enfim, não devo falar mais do que já disse. xD

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Uma nova profissão...

Começo a desconfiar que tem algumas pessoas lendo o que eu escrevo. Isso é realmente espantoso, porque no meu subconsciente a única pessoa que lia o blog era a Pam, isso porque eu comentava com ela que tinha postado e acho que pra não me magoar ela lia.
Contudo começo a achar legal que mais pessoas leiam isso daqui, porque me motiva a escrever mais.
Hoje me sugeriram largar Engenharia e tentar carreira no Jornalismo.. "Bom se nada der certo na engenharia viro jornalista". =D Na verdade uma ideia maluca me passou pela cabeça agora, escrever sobre engenharia, talvez seja um caminho, mas ainda assim prefiro me imaginar no meio de um canteiro de obras vendo os calculos terem efeito.
De qualquer maneira, fico feliz de saber que nem tudo está perdido nesse blog.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Felicidade engarrafada!!!

O típico dia bom para não se fazer absolutamente nada. Sinto que a cada dia que passa a vida tem estado mais tediante.
Porém, não comentei sobre alguns eventos da semana passada.

Sexta-feira: Churras na casa da Bruna, meu Deus, como bebi, e como fiquei feliz, nada como jurupinga, cerveja e caipirinha para deixar a noite um espetaculo, e depois de um tempo achar que se está sonhando e que a qualquer momento você vai acordar, mas sem dúvida a melhor parte é rir, rir sem parar sem ao menos ter um motivo aparente.

Mas como felicidade dura pouco, no Sábado ficou realmente muito díficil não cair de tanta dor de cabeça, mas é assim mesmo consequências, desista ou aprenda a conviver com elas. xD

Não podia deixar de postar sobre esse dia, foi louco e me diverti muito, que venham outros fins de semana como esse.

domingo, 20 de junho de 2010

Renovando!!

Novo layout, ainda está em fase de renovação, preciso fazer mais algumas mudanças, porém estou contente com ele, já fazia algum tempo que estava pensando em mudá-lo mas tinha poucas opções de escolhas, ontem no entanto o blogger colocou novas opções de design.
O blog assim como a minha vida está em fase de transformações, preciso até começar a pensar em como vou remontar a minha vida daqui alguns dias, as coisas estão acontecendo muito rápido. E tais acontecimentos precisam de uma maior atenção de minha parte. Ainda estou um pouco nervosa mas não menos animada com toda essa história.
Brevemente postarei a respeito. Espero que estejam gostando do blog.

terça-feira, 15 de junho de 2010

FÉRIASSSSSSS!!!!!!!!!!!!!

Olá.. Como todos devem saber que não sou uma amante dos esportes, mas não poderia deixar de comentar algo sobre o primeiro jogo do Brasil nessa copa. Posso não ser dessas torcedoras fanáticas que gritam pulam e saem palas ruas para comemorar, mas gosto de assistir os jogos nessa época, confesso que esperava mais da seleção mas como não sou nenhuma comentarista telesportiva, prefiro não dizer nada do desempenho dos nossos jogadores, porque mesmo se fosse me sentiria envergonhada com a qualidade dos comentaristas desse país definitivamente esse negocio de esportes não é para mim. VAI PRA FRENTE BRASIL!!!!!!!!
Chega de falar dessas coisas, digo apenas "ESTOU DE FÉRIAS!!!" =D .. Sim, férias da faculdade, extremamente realizada com a ideia de que passei em tudo sem ao menos fazer uma prova substitutiva que seja. *-*. Talvez esteja no caminho certo, começo a cogitar essa possibilidade xD, de qualquer forma muitas mudanças estão por vir ainda esse ano em minha vida, prefiro não comenta-las agora mas em breve postarei aqui do que se trata. Enfim, o post de hoje ficou sucinto provavelmente pela falta de acontecimentos mas essa semana será de certo uma semana cheia. Até mais.. E mais uma vez.. VAI PRA FRENTE BRASIL!!!!!!!

sábado, 12 de junho de 2010

Dia dos namorados??


Claro neh.. Já que os demais dias são dos solteiros.. ;D ...



Seria legal ter alguém para trocar presentinhos e frescurinhas como os namorados fazem.. Seria bom se pudessemos alugar um namorado para passar apenas o dia dos namorados com ele.. =D.. Mas infelizmente ainda não é possivel alugar amor temporário. Nunca falei sobre o amor com a visão da qual falarei hoje.

As pessoas falam tanto em modernidade, mas a coisa mais incrivel que se vê é como as pessoas tem a enorme necessidade dessa coisinha passada e antiguada, como o AMOR. Sem dúvida alguma o amor é a coisa mais brega a que já se ouviu falar e até os mais futuristas necessitam dele.

O amor possuí variadas formas:



- Amor tímido;

- Amor agressivo;

- Amor platonico;

- Amor a distância;

- Entre outros tipos de amores...



Mas com certeza o amor mais apaixonante que existe, pelo menos para mim é o amor simples. Sabe aquele amor que rouba uma flor de um jardim qualquer e te tráz apenas para ver um sorriso em sua face, aquele amor que tira a jaqueta e te dá para se cobrir em uma noite fria, aquele amor que passeia com você de mãos dadas, sabe aquele amor...



Gosto desse amor simples e romântico, apesar de achar que na sociedade falta muito, mas muito romance, alguns deixam até por achar que é brega, mas se liga se você está apaixonado, você já está totalmente brega...



O amor cega, e sabe por que? Porque se ele enxergasse o amor não teria sentido, o que faz ele existir é aquela coisa de que mesmo que o outro possua milhões de defeitos, ele será sempre perfeito.

Isso é o que deixa o amor ainda mais inexplicável, gosto de acreditar naquelas teorias cientificas sobre o amor, mesmo que saiba que essa coisa toda seja destino.



Enfim.. Digo apenas uma coisa apaixonem-se, mas pela pessoa certa.. Mesmo que a errada insista em bater a sua porta. xD


domingo, 6 de junho de 2010

Uma história...

Acrescentei mais um elemento no blog hoje, vocês devem ter notado a frase logo a cima. Porque me decidi logo por essa frase de Fernando Pessoa? Esse final de semana fiz uma limpeza nas minhas coisas, joguei fora o que não mais prestava e doei o que já não mais me servia. Começo a enveredar por esse caminho, tentando me desapegar do passado e de coisas e sentimentos que não me agregam valores. Isso me lembrou uma historinha que ouvi a um bom tempo atrás. Ela dizia:


Um velho monge budista, muito conhecido pela sua grande sabedoria, costumava fazer longas caminhadas com seu discípulo e aprendiz, nas quais o mestre aproveitava para ministrar ensinamentos sobre a vida e a ordem natural das coisas e dos elementos.

Em uma destas caminhadas avistaram ao longe uma fazenda muito humilde com um casebre caindo aos pedaços, o mestre inconformado com a pobreza do lugar, desviou do seu caminho, e foi em direção da casa, e durante o caminho foi dizendo ao discípulo, as oportunidades de aprendizado que estes contatos podem trazer.

Ao chegarem constataram o estado de completa miséria do lugar, vislumbraram três crianças sujas e mal trapilhas que brincavam no chão sem calçamento, sentados à porta do casebre um casal, ela aparentava ser uma mulher muito bonita mas sua beleza era ofuscada pelos maus tratos e a dureza que a vida lhe impôs durante muitos anos, no seu ventre carregava o quarto filho do casal, o homem se levantou e ofereceu água ao mestre e ao discípulo, se desculpando por não ter nada melhor para oferecer a tão ilustres visitas, que estavam passando por uma situação muito difícil que até alimentos faltavam.

O mestre agradeceu a água, e perguntou: Aqui não vejo locais onde se possa trabalhar e nem comércio, como consegue sobreviver aqui com sua família?

O homem respondeu, do jeito que o senhor esta vendo, vivendo um dia após o outro da maneira que podemos, planto uma pequena roça, como não tenho dinheiro para comprar um arado e nem para sementes ela produz, apenas o necessário para nossa alimentação, e as vezes nem isto, mas o principal é que temos uma vaquinha que nos dá vários litros de leite por dia, uma pequena parte deste leite usamos para nossa subsistência, o resto fazemos queijo que vendemos na cidade, e assim compramos, na medida do possível, tudo que a roça não nos proporciona.

O velho mestre agradece mais uma vez a água, a hospitalidade e as respostas, vislumbra mais uma vez o lugar, medita um pouco, se despede de todos, e juntamente com o discípulo retoma a caminhada.

Quando já estavam na metade do caminho, o mestre virou para o discípulo e disse: Você viu o barranco que passamos a pouco, volte até a fazenda pegue a vaquinha e jogue-a barranco abaixo.

O discípulo tentou argumentar, que o vaquinha era o meio de sustento da família, mas diante do silencio do mestre, mesmo a contrariado, obedeceu pegou a vaquinha e a jogou no barranco e a viu morrer.

Passaram-se alguns anos, aquela cena da vaquinha morta no barranco, continuava a atormentar o jovem discípulo, um dia quase louco pelo remorso, ele resolveu largar o templo os ensinamentos, e ir procurar a família contar o que aconteceu, desculpar-se e de alguma forma reparar seu erro.

Quando lá chegou, o casebre tinha se transformado em uma casa grande e bonita, com um grande estábulo e cavalos e com muitos empregados executando suas tarefas, isto lhe deu um aperto maior ainda no coração, será que a família foi obrigada a vender a fazenda? Tratou de apertar o passo, ao chegar próximo a casa indagou a um empregado sobre a família que morara ali a uns anos atrás, o empregado respondeu: Não sou a pessoa mais indicada para lhe responder, uma vez que sou novo aqui, mas pelo que sei esta fazenda é do meu patrão a muitos e muitos anos, mas lá esta vindo minha patroa, ela pode responder melhor suas perguntas, agora me de licença que tenho que terminar minhas tarefas.

O jovem olhou em direção da casa e viu uma linda mulher, trajada como uma princesa, que se aproximava dele ao fundo viu quatro crianças, que brincavam sobre o olhar atento da Baba, quando a mulher chegou perto ele reconheceu que era a mesma mulher, na época grávida, que ele havia visto alguns anos atrás e disse: A senhora me permite fazer uma pergunta? Claro!! respondeu a mulher, Estive aqui alguns anos atrás com meu mestre, mas hoje esta tudo mudado! Por favor me conte como conseguiram tanto sucesso?

A mulher sorriu e respondeu: Quem poderia lhe contar bem esta história seria meu marido, mas ele está na cidade cuidando dos nossos negócios, resumindo, tínhamos uma vaquinha que dentro do possível nos proporcionava nosso sustento, mas um dia ela caiu no barranco e morreu! A principio nos desesperamos, mas a necessidade nos fez desenvolver habilidades que nem saibamos que tínhamos, e o resultado disto o senhor vislumbra agora.
Moral da Historia: Às vezes devemos deixar de sermos acomodados e aproveitar as oportunidades que a vida nos dá e que às vezes devido as acomodações passam despercebidas.
Bem era isso. que eu gostaria de dizer mas não encontrava palavras, essa história resumiu muito bem.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

...

Que dia maravilhoso o de hoje, não fiz absolutamente nada, bom nada também não, pode-se dizer que nada de útil talvez.

Pam veio aqui enchemos a cara, que engraçada fica a Pamela bêbada.. heuheuhe... Sim Pamela estou contando o seu segredo.. Sim meus caros essa guria bebe e fica louca.. heuheuhe... Confesso que também fico feliz mais até do que ela.

De qualquer maneira, vamos falar de algo útil... ¬¬.. afee
.
.
.
.
.
.
.
.
.
15 minutos e não consigo pensar em algo útil para dizer, acho que eu queria um chocolate agora, acompanhado de um 10,0 na prova de cálculo.

Céus quem diria hoje é quinta-feira, perdi realmente a noção do tempo, depois que fiquei desempregada. E nesse exato momento brinco com o meu carimbo que um dia me foi muito útil na espera de alguém me responder no msn, que tediante, mas o dia continua maravilhoso, vou pegar mais vinho. Abraços e até mais.