"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (F.P.)







quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Novo post

Olha Olha Olha!!!...

Lembrei q tenho um blog. =]

Seria ridiculo dizer que não estou tendo tempo para o blog, porque ultimamente o que tem me sobrado é tempo, do qual ou estou dormindo, ou estudando. Mas.. Vamos falar daquilo que me agrada. minha vidinha, afinal falar da vida dos outros não é meu forte.
Estou bem, acho que encontrei meu ponto de massa e esse se equilibrou com a minha base, porque faz dias que não me estresso, acho que liguei o botão "foda-se só vou fazer o que é preciso e estritamente necessario".
Meu... nem contei pra vcs que fui pro show do Cachorro Grande, e foi por muito pouco que não esqueci completamente dele, meu que show maneiro, só perdeu pra Green Day mesmo.
Enfim, dá pra notar que eu to sem assunto neh?? Antigamente eu tinha tanto pra falar e acho q as coisas aconteciam muito menos na minha vida...

Mas que se foda essa merda.. =]

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Ali pertinho!

Olá pequeno blog, apos tanto tempo estou aqui novamente, para dizer-lhe que não, não te abandonei, apenas deixei de lado situações que não tinham necessidade de serem relatadas aqui, contudo, não que agora eu tenha muito o que contar, afinal nesse periodo que estive ausente minha vida ficou estilo rotininha, o que foi otimo, para me lembrar que eu odeio esse negocio de rotina.
Aqui com um copo de vodka, estou levemente feliz, o tipo de felicidade momentanea que quem sabe me de alguma ressaca amanhã, mas não quero pensar nisso, quero apenas degustar meu copinho e digitar aquilo que me vier a cabeça.
Conversando com o Dan hoje, nunca falei do Danilo aqui neh, pois é acho que hoje estou mais proxima dele, e fico muito feliz por isso, ele é uma pessoa incrivel, adoro ele.. =]
Pois então estava conversando com ele e falavamos de Londres, minha querida Londres até hoje um mistério para mim. Viajei muito em meus pensamentos imaginando eu enrolada em um cachecol, caminhando em direção ao Big Ben e parando em algum Pub pra beber alguma coisa quente. Isso seria mais que perfeito seria de fato inesquecivel.
Acho que esse dia ainda irá chegar, sem duvidas disso.
Ah por favor.. Rezem para que Pearl Jam venha para o Brasil, estou muito afim de ir nesse show, já tenho até carona pra ir, então só rezem.

sábado, 7 de maio de 2011

Sem sentido algum!

Antigamente, eu amava escrever, divagar pelas palavras, mas hoje talvez pela minha intimidade com números, essa paixão esteja um pouco morta, adormecida. As idéias já não são mais tão claras e explicitas, como um dia fora. Hoje busco palavras que não vem mais com tanta facilidade como antes, nem mesmo meus sentimentos tem me servido de inspiração. Ou talvez porque de fato estes estejam um pouco amargos e não acho que quem venha a ler essas bobagens que escrevo sejam obrigados a me ouvir lamentar um momento passado.
Saber falar hoje me parece tão mais facil quanto um dia fora, porém nem tudo deve ser dito, algumas coisas são melhores mantidas em silêncio, ali quieto, sem desespero.
Será que existe uma formula para o amor? Se existe não está sendo ensinado na faculdade, e as aulas de calculo não me ajudam a entende-lo, é de fato não há explicação, a ciência nunca será capaz de explicar o que não tem explicação.
Por que falar de amor agora? Porque está dificil acompanhar as noticias do mundo e minha vasta articulação para politica já não esta mais tão vasta assim. Acho que estou ficando velha, acomodada, o que não é bom.
Contudo não vou me atentar a detalhes desnecessários, como diria Clarisse Lispector "Viver ultrapassa qualquer entendimento"...

quinta-feira, 21 de abril de 2011

É por você!

Ontem eu peguei um papel sem nenhuma pretensão
Eu pensei na gente junto desenhei um coração
Eu queria estar feliz te escrever uma canção
Mas estava me doendo de ter tanta atração
Eu estava com você
Eu pegava na sua mão
Eu sonhava com você e me dava inspiração
Eu pensava que você me dizia o que sentia
Mas vendo a realidade muda tudo no dia a dia
Por que, tinha que estar assim com a gente?
Por que não ta tudo diferente?
Por que você não vai resolvendo?
Por que?
Porque, não é você que ta sofrendo
Não é você que ta sofrendo não é você.

Não sei se você sabe como é perder o sono por sonhar
Com o amor de alguém e não saber se ele tem dono.
Não sei se cê vê tudo como eu vejo.
E sai tudo do controle quando me falta o seu beijo.
Não sei como eu te explico o que eu sinto, porque me
Faltam palavras pra sair de um labirinto.
Que se fecha toda vez que eu tento traduzir e explicar
O que eu sinto por você.
Eu não sei como começar, mas vou assim primeiro te
falando, quando a gente ta de boa parece que eu to
sonhando.
Mas isso é pouco pra te fazer entender, por que
qualquer coisa atoa me faz pensar em você.
E falo mais eu só não sei se ce percebe, nem sei se te
faz bem esse amor que ce recebe.
Mas mesmo assim até não falando, nada por inteiro.
Eu só queria te contar que o que eu sinto é verdadeiro
E é por você e todo dia eu acordo já sonhando, sonhando
Com a gente junto, sonhando com um mundo que se
Completa quando eu pego na sua mão, quando eu olho nos
Seus olhos, quando escrevo uma canção.
Que fica lindo, porque não me falta nada, quando a
Gente fica perto eu não vejo coisa errada.
É a perfeição que eu vejo em seu olhar, que não dá pra
Entender, não sei por quê, eu não sei como te
Explicar
Se você diz que me ama eu não quero discutir
Mas faz tudo diferente
Não tem como existir
Um amor levado a sério
Não precisa de outro alguém
Pra te amar como eu te amo basta eu e mais ninguém
Eu viajo nos seus olhos
E sonho vendo sua foto
Você faz coisas que doem porque sabe que eu me
importo
Se te amar vai ser assim
Eu vou ter que resolver
Ou reaprender a amar
Ou aprender a sofrer

Por que, tinha que estar assim com a gente?
Por que não ta tudo diferente?
Por que você não vai resolvendo?
Por que?
Porque, não é você que ta sofrendo
Não é você que ta sofrendo não é você.

[É por você - Ben Roots]

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O sabor da vida!!

Enfim, estou aqui novamente.
As coisas não aconteceram exatamente como eu planejei para esse meio tempo da minha vida, algumas certezas, já não são tão certezas, e outras nem existem mais, contudo, não estou realmente decepcionada com o que ocorreu, afinal, as coisas estão indo muito bem, eu não mudei de trampo e minhas responsabilidades no atual simplismente dobraram. Mas estou muito satisfeita por estar dando conta de tudo que me foi proposto, sinto que sairei desse estágio 80% mais preparada para a carreira da qual escolhi. É engraçado falar em carreira e algo que levarei para o resto da vida, mas uma coisa é certa, hoje sinto-me muito mais madura, para viver intensamente cada momento de minha vida, porque acredito que no passado me preocupei demais com o que queria ser do que com o que eu realmente era.
Eu não espero acertar sempre, mas tenho batalhado para isso, mas sem me deixar abater por impecilhos que aparecem em meu caminho, hoje eu sinto que realmente vivo, e não apenas que estou vendo a vida passar, é uma pena que só agora tenha me dado conta disso, mas também fico feliz por saber que independente de quando isso tenha acontecido, eu tenha percebido.
Tenho feito grandes planos para longo prazo, espero começar a trabalhar neles ainda esse ano, os planos de curto prazo, no momento não existem, estou como dizem, curtindo minha liberdade, a liberdade de não ter expectativas e ansiedades desnecessarias.
E como diria Clarice Lispector "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome!"...

sábado, 26 de março de 2011

Sinceramente...

Nunca diga te amo se não te interessa.
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.

Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração.
Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti.

A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo.

Mario Quintana

Eu vou acordar, porque o sol sempre volta.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Boa noite!

Eu sei que é um pouco tarde, mas ainda assim eu gosto muito mais de escrever durante a noite.
Bom.. As novidades, daqui dois dias estarei quem sabe em uma nova etapa de vida, sim caros, pretendo mudar de obra, ou seja mudar de trabalho, não que esteja infeliz no meu atual, definitivamente não, mas acho que é importante mudar, mudar sempre, sem ao menos perder a própria identidade, eu sou assim de lua, um dia eu quero uma coisa no outro já não mais, uma vez me disseram que Ramona e rotina não combinavam, mas eu sei conviver com ela, mesmo que ela não me agrade.
Eu estou estudando que nem louca esse semestre, toh até em neglicencia com o pessoal que anda me cobrando uns roles, mas juro mesmo se eu pudesse trocar a maldita apostila de estatistica, por meia hora de breja e violão com vocês eu trocava. Porém nem tudo é como a gente quer e nem tudo pode ser perfeito. Eu juro que assim que for possivel eu vou correndo cambalear com vocês... xD ...

Enfim... minha vida esta em fase de transição outra vez, então espere tudo da Ramona nesse meio tempo, e não se assustem certamente é passageiro...

=]..... finish

segunda-feira, 14 de março de 2011

Devaneios... E feliz aniversário!!

Poquissimas vezes me senti como me sinto hoje.

Eu nunca tive necessidade de alguma coisa na vida. Talvez seja por isso que ainda me assusta tanto, talvez seja por isso que esteja sentindo tanto.
Mas uma hora quem sabe, eu pare de sentir tamanha estranhesa, então terei novamente motivos para ficar assustada, a ponto de simplismente deixar de agir e começar a deixar que o tempo se encarregue do que possa vir...


De: mim Para: você
"Eu queria poder dar-te um enorme beijo hoje, e dizer o quanto és importante para mim, mas você não esta aqui e nem ao menos terei a chance de lhe dar os parabéns pelo seu 1/4 de século, mas ainda assim, se ler o blog, hoje, amanhã, sei lá.. Saiba que fico feliz por você, porque sei que deves estar feliz... Felicidades e que seus dias sejam a cada instante mais iluminados... Parabéns coração... éssedois..."

quinta-feira, 10 de março de 2011

Incólume...

Me desculpem... Não tenho postado como gostaria, não vou culpar a correria pela minha falta de vontade, mas quem me conhece sabe que não gosto de postar coisas atoa.
Eu sempre busco palavras certas para me expressar, mas hoje não, hoje quero apenas falar de modo expansivo, sem rodeios.
É engraçado pensar que certas coisas se tornam incólumes dentre de cada ser humano, sejam boas ou ruins, sempre, sempre ficarão ali, de modo imutável. Qual seria o segredo então? Talvez não existam segredos, de certo modo, o que nos interage nos completa e o que fica não se pode tirar.
Sucintamente, espero que de tudo que nos é desiguinado, seja pleno e de bom grato, pois o maior mal que se pode cometer é ser ingrato.

Acho que não consegui ser clara com as palavras hoje, o que de fato é normal, mas palavras foram feitas para serem ditas, não entendidas.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Me acorde quando fevereiro acabar...

Uma vez me disseram que cometer erros fazia parte da vida, mas não me disseram que alguns deles poderiam machucar tanto. Algumas poucas vezes permiti que pessoas especiais cruzassem meu caminho, e algumas poucas vezes me dei a chance de tentar fazer alguém feliz. Mas acho que nunca consegui expressar plenamente.
Se um dia mesmo que remotamente, eu acorde e perceba que o que sinto agora já não me causa tamanha tristeza, não ache que é porque te esqueci ou que não és mais importante, porque mesmo que não acredite, eu vou estar aqui caso precise.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Es la vida....

Retomando...

Falando de maneira menos abstrata agora, preciso compartilhar com alguem como foi meu dia hoje.
Não teve absolutamente nada de emocionante e relevante que possa ser relatado aqui. Mas hoje lá no serviço tivemos uma avaliação de competencia 180°, é mais ou menos assim, você se auto avalia, então seu chefe também te avalia e então ambos discutem os pontos divergentes.
Bom, confesso que foi uma otima avaliação, ele me apontou pontos que devem ser melhorados, e também os que devem ser mantidos, me elogiou pelo bom trabalho, o que é raro vindo do Okamura, fiquei muito contente com o resultado.
Ele me cobrou, acreditem se quiserem, uma postura mais agressiva, quem me conhece, sabe que eu tenho muita calma, muita paciencia, mas quando eu estouro, meu Deus do céu sai de baixo, poucas pessoas me viram realmente surtando, mas essas poucas que viram me garantiram que não querem ver de novo. De qualquer modo, acho que entendi o que ele quis dizer, é cobrar por algo que já era para ter sido feito. Do tipo botar moral, e eu confesso que eu gosto dessa ideia.
A faculdade correu normal, aula de fisica em laboratório. AHH!! EU AMO as aulas em laboratórios, é tão emocionante ver a fisica contecendo.
O trânsito, apesar de amar entrar dentro do carro e esquecer do mundo, Meu Deus o que, que é aquilo na saida da faculdade, ou as pessoas resolveram realmente levar a facul a serio, ou então os professores só estão colocando presença na ultima aula. Porque eu nunca vi aquele lugar tão lotado como nesse semestre.
Enfim...
O dia está quase acabando.. E eu queria poder dar um final bacana para ele, mas pelo visto isso não vai acontecer, tudo bem, paciencia.. Dizem ser uma grande virtude... Mas até ela um dia acaba...

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Eu não existo sem você....

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham pra você

Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você


Feioso... você é mto importante pra mim.. nunca se esqueça disso.... =]

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Das Utopias....


Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!
(Mário Quintana)

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

...

Se errar é humano.. Eu não quero mais ser humana... =/

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O melhor de mim...

Não sei se estou preparada para falar sobre o que relatarei a seguir, talvez seja precipitado, ou talvez não. Talvez eu ainda esteja assustada, e quem sabe até um pouco eufórica para falar. Não é novo, mas é surreal, é verdadeiro e assustador.

Loucura quem sabe. Mas “o impossível é só questão de opinião” e disso os loucos sabem.

Eu não sei que palavras usar, talvez não existam palavras, uma vez eu ouvi dizer que ficar calado é um meio de dizer muito mais. Eu não espero uma fórmula para isso, eu também não quero que me mostrem o calculo exato, nem que me descrevam o por quê.

Eu só espero que consigam sentir como me sinto agora.

..........................................................................................................

Nas ruas de outono
Os meus passos vão ficar
E todo abandono que eu sentia vai passar
As folhas pelo chão
Que um dia o vento vai levar
Meus olhos só verão que tudo poderá mudar

Eu voltei por entre as flores da estrada
Pra dizer que sem você não há mais nada
Quero ter você bem mais que perto
Com você eu sinto o céu aberto

Daria pra escrever um livro
Se eu fosse contar
Tudo que passei antes de te encontrar
Pego sua mão e peço pra me escutar
Seu olhar me diz que você quer me acompanhar

..................... s2 ........................... [Ruas de Outono – Ana Carolina]

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

RETOMANDO....

Ficar tanto tempo sem postar, me deixa um tanto quando insegura ao retornar, eu sempre disse que para postar coisas legais é preciso inspiração, e eu não tenho estado tão inspirada assim, mas acho que não postar é uma injustiça ainda maior do que escrever algo que as pessoas não estejam afim de ler.
Eu estou levando a vida de um modo do qual nunca fiz, eu estou seguindo sem de fato um objetivo, é complicado falar, mas o que digo é real, estou aqui postando sem ao menos saber sobre o que falar.
Não posso dizer que nada me acontece, isso seria hipocrisia, porque existe algo acontecendo, algo do qual ainda prefiro não comentar.
Queria muito que o dia tivesse 48 horas, das quais pudesse fazer tudo que preciso fazer e ainda tivesse tempo de realizar meus caprichos, é tão bizarro cobrar tempo, afinal tempo está excasso e deve ser muito bem administrado, logo acabam as férias, e as minhas neuroses voltam, e sinto que a bebedeira também (não vou negar que fico feliz com isso), mas sei que tinha me prometido controlar um pouco.
Sinto que vou surtar, mais cedo ou mais tarde, trabalhando quase 12 horas, estudando 4, dormindo mais 4 e mais duas que talvez venham a ser destinadas a alguém.
Bom, apesar de tudo, espero que as coisas continuem assim, afinal não ter nada para fazer me mata de tédio.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Primeiro post de 2011

Não que isso signifique algo importante, mas a verdade é que essa época que passou era uma boa época para postar porem eu não fiz isso, por pura preguiça. De qualquer forma estou postando agora.
Nunca fiz muito alarde dos meus aniversários, mas esse ano completei 20 anos, não que isso também signifique algo porque não significa, mas é um pouco estranho chegar a essa idade. Não, eu não tenho do que reclamar, sou uma pessoa muito feliz aos 20 anos de idade, mas ainda assim não deixa de ser estranho, porque é como se você realmente estivesse deixando a condição de adolescente, talvez tenha alguma relação com os teen, nos números em inglês; NINETEEN, TWENTY; é ou não é uma mudança brusca?
Não sei o que dizer desse ano, não queria que 2010 acabasse. Ainda estou muito apegada a 2010, mas é porque foi um ano incrível para mim, nunca me esquecerei de 2010.
Mas então fazendo agora meu divorcio desse ano que passou, e tentando um flerte com esse novo ano, estou pensando em estudar mais e também em beber menos, apesar de ter total consciência que o segundo item será o mais difícil, e o primeiro não será cumprido devido as consequencias do segundo. xD... Contudo, estou um pouco desanimada nesse inicio de ano, espero que melhore meu estado de animo, porque como diria meu chefe: Se não bicho, FUDEU... xD...