"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (F.P.)







sexta-feira, 23 de julho de 2010

Reflexões, resumos e o futuro.

Alivio essa semana.. Depois de uns dias em pânico nada como uma visita para me fazer feliz, apesar do mal estar que as vezes ela me causa, no fundo ela me confortou e me ajudou a tirar certas paranóias da cabeça.
Essa semana me senti mais proxima de Deus, não que ele tenha vindo me visitar mas acho que tive uma conversa com ele esses ultimos dias. Entre um puxão de orelha e outro, ele me orientou a voltar ao caminho.
Não sou muito religiosa, mas gosto de acreditar que Deus existe e que no fundo ele me entende, tem horas que ao invés de falar sozinha falo com ele.
E o mais interessante é que ele me responde. Dizem que é só na hora do aperto que buscamos Deus e é realmente verdade, talvez seja por isso que existam tantos problemas no mundo, porque é preciso lembrar as vezes que ele existe.

Depois dessa pequena explanação a respeito de Deus, quero contar como foi a semana.
Conturbada como podem ter notado, entre um problema e outro, terminando de encaixotar as coisas para a mudança e definitivamente estou indo embora, dessa vez para valer, sem mais retardadar essa ida.
Estou na esperança de conseguir um emprego ou qualquer coisa que me de algum lucro. A falta de dinheiro está me consumindo, isso pode até ser meio contraditório mas é pura realidade, confesso que apesar de ser meio avessa ao capitalismo não dá para viver sem aquele pedaço de papel que as pessoas valorizam tanto.
Resolvi fazer uma tatuagem, fui ver o preço dela porém devido a falta de dinheiro resolvi adiar um pouco mais minha vontade.

Resumindo é isso, provavelmente fique um tempo sem postar devido a mudança não sei quando irei instalar internet no meu novo ninho.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

O valor de uma pessoa...


Dizem que só descobrimos o valor de alguém, quando perdemos esse alguém, mas existe uma maneira de descobrir sem necessariamente que isso aconteça.

Nesses últimos dias tenho ficado sozinha em casa, e confesso que pude sentir na pele como é difícil ficar só.

Lembro-me que sempre frizeia as pessoas o meu enorme desejo de morar sozinha, falava direto para a Pam numa dessas conversas esperando o buzu chegar, que queria passar um tempo sozinha longe de tudo e de todos mas não permanentemente talvez um ano ou dois, mas hoje vejo que talvez não aguentasse nem um mês sozinha.

Teve uma vez conversando com o Leandro e explanei essa minha vontade, não me recordo ao certo quais palavras ele usou, mas lembro-me do que exatamente elas queriam dizer, ele falou que não achava errado pensar assim mas que ele não pensava, então perguntei porque, e ele me disse que nós devíamos aproveitar os momentos com as pessoas enquanto elas estão aqui porque depois que se vão não tem mais volta, e querer ficar sozinha era antecipar tudo isso. E eu como a boa egoísta que sou, não entendi direito o que ele quis me dizer, achei inclusive que isso era bobagem. Mas nessa última semana sozinha com esse tempo frio e chuvoso, senti aquele vazio, aquela vontade de poder ter minha mãe aqui comigo para poder dar um abraço bem apertado, poder sentir-me segura com meu pai por perto. Foi ai que eu vi como é difícil ficar longe das pessoas que amamos, e que por isso devemos aproveitar ao máximo, cada segundo, cada instante ao lado de alguém especial.

Hoje nessa minha agonia de solidão, fui correndo a casa da vovó e meu Deus!! A quanto tempo não passava um dia inteiro com a minha vó. Não sei como eu deixei de dar valor a aquele carinho de mãe dobrado. Vó é sem duvidas algo criado por Deus. VÓ TE AMO MUITO!

Me sinto mal, escrevendo esse post, pois percebo o quão egoísta eu sou, e o quanto não quero ser. Mas hoje entendi exatamente o que o Leandro quis me dizer, e concordo com ele, e fico um pouco melhor de poder ter percebido isso a tempo de aproveitar as pessoas maravilhosas que Deus coloca em meu caminho.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Nasci na época errada!!!

Revirando aquele enorme baú denominado meus documentos que todos possuem no pc, encontrei acredito eu, um de meus últimos trabalhos de história onde a professora pediu que fizessemos um comparativo entre os regimes intregalista, fascista e o período ditatorial de Getúlio Vargas. E eu fui uma das poucas alunas do período noturno que se interessou por fazer esse trabalho, confesso que gostava muita das aulas de história, a professora era bem maluca e tinha uns ideias muito interessantes, lembro-me dela contando como era na época dela em que os jovens se reuniam não para beber e fazer merda como hoje, mas para beber e discutir politica, só eu sei como gostaria de ter vivido naquela época, onde as coisas aconteciam e as pessoas tinham ideais verdadeiros.
De qualquer forma vou colar aqui a minha conclusão desse trabalho.

CONCLUSÃO
Muitos podem pensar que as ideologias antidemocráticas são ruins, porém apesar delas serem de estrema repressão, também possuem uma lado positivo.

Estudando mais profundamente essas ideologias pude perceber que nos períodos e nos países onde elas estiveram presentes, foram um dos períodos de maior crescimento, onde problemas como os da educação, saúde e segurança eram muito menores do que os de hoje, achei está questão muito interessante e importante para a história.

Mas não posso deixar de achar que ser proibido de expressar nossas próprias opiniões e ser bitolados por uma verdade imposta não seja péssimo, eu provavelmente não serviria para viver assim na certa seria alguma comunista ou anarquista maluca.

Não acho que essas ideologias tenham sido de todo ruim, mas espero que elas não mais voltem e que a nação comece a enxergar a força que tem.

“Uma longa jornada começa com um único passo” (Lao-Tsé).

Sinceramente não sei se ela chegou a ler o meu trabalho, espero que sim porque esse foi um dos poucos que realmente escrevi com minhas próprias palavras e não apenas colei da internet.

domingo, 11 de julho de 2010

Tentativa frustrada de chamar atenção!!.. xD

História sem titulo – Esta formatada dessa maneira porque foi feita em uma sala de bate papo com o intuito de que mais pessoas lessem isso.

(03:01:12) Não to bebada hj!! fala para felipee tédio aqui: era uma noite fria chovia fino em uma rua deserta ele encolhido em seu casaco procurava desesperado por uma taberna que pudesse lhe proporcionar uma bebida boa e um canto quente...
(03:02:43) felipee tédio aqui fala para Não to bebada hj!!: que o escondesse da temerosa e sombria noite que estava por chegar... estava prestes a se entregar a qualquer bebida que o fizesse fugir de sua realidade vã e vazia, toda a sua existencialidade morbida
(03:05:11) Não to bebada hj!! fala para felipee tédio aqui: quem sabe tivesse sorte de encotrar uma donzela que se afeiçoasse por ele, quem sabe pudesse ter uma noite de prazer, mas sua desesperança era quase maior que seu desejo, avistou um boteco entrou não pensou muito pediu um trago engoliu numa só golada. então um homem velho que cheirava mal se aproximou estava bebado...
(03:07:37) felipee tédio aqui fala para Não to bebada hj!!: esse homem era diferente dos demais bebados, este por excelencia era de fato repugnante que só de fitar o sujeito teve como que enjoo, seu semblante era uma mistura de todos os seus piores pesadelos, e como que por instinto pegou a bainha que estava sobre a mesa e partiu para ...
(03:12:12) Não to bebada hj!! fala para felipee tédio aqui: pegou o punhal estava pronto para deferir seu golpe, mas no mesmo instante decidiu que não deveria fazer aquilo esperou e ouviu o que o homem tinha a dizer, e em subitas palavras falou: você deve correr atras de novas virtudes pois vc é um bosta covarde, seu fracassado.. refletiu sobre o q ouvira saiu meio tonto com as palavras do homem e caiu no chão com uma dor terrivel no estomago.. sim seu trago estava envenenado maldito velho devia te-lo matado... Fimmmm.. xD


Enfim uma historia sem pé nem cabeça, que pessoas com tédio excessivo costumam elaborar para de alguma forma chamar atenção, era para ela ser mais extensa, porém o Fê teve que sair e eu tive que antecipar o final que não necessariamente era para ter sido assim.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Um ano e dois dias!!


Parabéns pra você nessa data querida muitas felicidades muitos anos de vida!!!!


xD!!!


Pessoal dia 05 de julho o blog completou um ano de existencia. E sim eu me esqueci, na verdade me veio uma vontade louca de ler o meu primeiro post e então eis que descubro meu blog ta velhinho. Ou seja, um ano de coisas bobas que eu escrevo. Lendo os posts anteriores notei como eu mudei, confesso que gostava mais da maneira como escrevia antigamente, era bem mais poético. Mas hoje acho que uso palavras mais verdadeiras para me expressar. Fico tão feliz de saber que consegui mante-lo, mesmo que por vezes tenha deixado ele um pouco de lado mas ainda assim fico realmente feliz de saber que pelo menos uma vez na vida consegui me dedicar a algo inteiramente, pois sempre começo as coisas mas acabo desistindo na metade no caminho, um bom exemplo é a minha vontade louca de escrever um livro que nunca tem fim.

Meu blog se tornou um pedacinho de mim, um espaço reservado de minha vida que é aberto a quem tem curiosidade de me conhecer um pouco mais, mas apesar de ser aberto, sei que são poucas as pessoas que perdem um pouco de seu tempo lendo e por vezes refletindo o que escrevo.

E nesse post especial de aniversário, quero dedica-lo a essas pessoas que por vezes ocultas fazem a minha felicadade ao saber que o que escrevo não é de todo em vão, espero que nesse um ano e dois dias o que tenha escrito os tenham feito, rir, se revoltar, pensar, criticar e quem sabe até mesmo chorar.


Muito obrigada aos leitores de FACES - O outro lado de mim mesma!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Need you now

Retomandoooo após alguns dias sem postar.

A alguns dias atrás estava caçando algo para ver na TV, até que passei no multishow e estava começando um programa de clipes, e um deles me pareceu bem interessante, sabe era um daqueles clipes com historinha que prendem a sua atenção. O nome da música é Need you now e o nome da banda é Lady Antebellum.
E a tradução é esta.

[Preciso de você agora]
Memórias perfeitas
Espalhadas por todo o chão
Alcançando o telefone porque
Eu não consigo lutar mais
E eu me pergunto se eu já passei pela sua mente
Para mim isso acontece o tempo todo

São 1:15
Estou completamente só e preciso de você agora
Disse que eu não viria
Mas perdi todo o controle e preciso de você agora
E não sei como sobreviver
Só preciso de você agora

Outra dose de uísque
Não consigo parar de olhar para a porta
Desejando que você entrasse arrebentando
Da maneira que fazia antes
E eu me pergunto se eu já passei pela sua mente
Para mim isso acontece o tempo todo

São 1:15
Estou meio embriagado
E eu preciso de você agora
Disse que não ia ligar
Mas perdi todo o controle e preciso de você agora
E não sei como sobreviver
Eu só preciso de você agora

oh ohhh...

Sim, eu prefiro me magoar do que não sentir nada
São 1:15
Estou completamente só e preciso de você agora
Eu disse que não ligaria
Mas estou meio embriagado e preciso de você agora
E não sei como sobreviver
Eu só preciso de você agora
Eu só preciso de você agora
Oh, amor, eu preciso de você agora...

A música me fez refletir e é estranho dizer mas "Preciso de você agora".

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Elucubrações!



Ás 00:46 passo a elucubriar a respeito da vida, mas não de uma vida qualquer mas a minha vida. E cheguei a conclusão de que ela é muito boa. E não tenho do que reclamar.



Pois:





- Tenho os melhores amigos que se pode ter;


- Tenho uma família adorável, que amo verdadeiramente;


- Estou estudando o que me apetece;


- Tenho o cachorro, mais lindo, mais amigo, mais fiel e mais tchuco do mundo;


- Tenho uma bela casa para morar;


- Tenho uma boa alimentação;


- Tenho álcool;


- E tenho o rock and roll a me animar.





Bom, quantas pessoas no mundo não dariam uma perna e um braço para ter o que tenho, quantas pessoas enquanto escrevo esse post não estão tentando dormir com fome, quantas pessoas estão doentes em uma cama sem poder se mexer, quantas pessoas estão enlouquecendo.





Por isso eu penso que dessa vida você não leva nada, de que adianta se matar de trabalhar ou deixar de fazer o que se tem vontade com medo do que as outras pessoas irão pensar se você o fizer. Quem escreve sua vida é você, se você tem vontade faça, se você acha que está errado critique, mas apenas se for de sua conta, porque lembre-se a vida do outro não te interessa.


Com tanta coisa importante para ser estudada e avaliada como a politica e ainda assim as pessoas preferem discutir a vida alheia.


Esse é o maior mal da sociedade.





Mas ainda elucubriando, talvez esteja sendo até um pouco hipócrita, porque também sou parte da sociedade, infelizmente não posso mudar isso. Mas falando nas entre linhas. "Não faça para os outros o que você não gostaria que fizessem para você".