"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (F.P.)







quarta-feira, 14 de julho de 2010

Nasci na época errada!!!

Revirando aquele enorme baú denominado meus documentos que todos possuem no pc, encontrei acredito eu, um de meus últimos trabalhos de história onde a professora pediu que fizessemos um comparativo entre os regimes intregalista, fascista e o período ditatorial de Getúlio Vargas. E eu fui uma das poucas alunas do período noturno que se interessou por fazer esse trabalho, confesso que gostava muita das aulas de história, a professora era bem maluca e tinha uns ideias muito interessantes, lembro-me dela contando como era na época dela em que os jovens se reuniam não para beber e fazer merda como hoje, mas para beber e discutir politica, só eu sei como gostaria de ter vivido naquela época, onde as coisas aconteciam e as pessoas tinham ideais verdadeiros.
De qualquer forma vou colar aqui a minha conclusão desse trabalho.

CONCLUSÃO
Muitos podem pensar que as ideologias antidemocráticas são ruins, porém apesar delas serem de estrema repressão, também possuem uma lado positivo.

Estudando mais profundamente essas ideologias pude perceber que nos períodos e nos países onde elas estiveram presentes, foram um dos períodos de maior crescimento, onde problemas como os da educação, saúde e segurança eram muito menores do que os de hoje, achei está questão muito interessante e importante para a história.

Mas não posso deixar de achar que ser proibido de expressar nossas próprias opiniões e ser bitolados por uma verdade imposta não seja péssimo, eu provavelmente não serviria para viver assim na certa seria alguma comunista ou anarquista maluca.

Não acho que essas ideologias tenham sido de todo ruim, mas espero que elas não mais voltem e que a nação comece a enxergar a força que tem.

“Uma longa jornada começa com um único passo” (Lao-Tsé).

Sinceramente não sei se ela chegou a ler o meu trabalho, espero que sim porque esse foi um dos poucos que realmente escrevi com minhas próprias palavras e não apenas colei da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário