"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (F.P.)







sexta-feira, 16 de julho de 2010

O valor de uma pessoa...


Dizem que só descobrimos o valor de alguém, quando perdemos esse alguém, mas existe uma maneira de descobrir sem necessariamente que isso aconteça.

Nesses últimos dias tenho ficado sozinha em casa, e confesso que pude sentir na pele como é difícil ficar só.

Lembro-me que sempre frizeia as pessoas o meu enorme desejo de morar sozinha, falava direto para a Pam numa dessas conversas esperando o buzu chegar, que queria passar um tempo sozinha longe de tudo e de todos mas não permanentemente talvez um ano ou dois, mas hoje vejo que talvez não aguentasse nem um mês sozinha.

Teve uma vez conversando com o Leandro e explanei essa minha vontade, não me recordo ao certo quais palavras ele usou, mas lembro-me do que exatamente elas queriam dizer, ele falou que não achava errado pensar assim mas que ele não pensava, então perguntei porque, e ele me disse que nós devíamos aproveitar os momentos com as pessoas enquanto elas estão aqui porque depois que se vão não tem mais volta, e querer ficar sozinha era antecipar tudo isso. E eu como a boa egoísta que sou, não entendi direito o que ele quis me dizer, achei inclusive que isso era bobagem. Mas nessa última semana sozinha com esse tempo frio e chuvoso, senti aquele vazio, aquela vontade de poder ter minha mãe aqui comigo para poder dar um abraço bem apertado, poder sentir-me segura com meu pai por perto. Foi ai que eu vi como é difícil ficar longe das pessoas que amamos, e que por isso devemos aproveitar ao máximo, cada segundo, cada instante ao lado de alguém especial.

Hoje nessa minha agonia de solidão, fui correndo a casa da vovó e meu Deus!! A quanto tempo não passava um dia inteiro com a minha vó. Não sei como eu deixei de dar valor a aquele carinho de mãe dobrado. Vó é sem duvidas algo criado por Deus. VÓ TE AMO MUITO!

Me sinto mal, escrevendo esse post, pois percebo o quão egoísta eu sou, e o quanto não quero ser. Mas hoje entendi exatamente o que o Leandro quis me dizer, e concordo com ele, e fico um pouco melhor de poder ter percebido isso a tempo de aproveitar as pessoas maravilhosas que Deus coloca em meu caminho.

Um comentário:

  1. oi xará
    tb me chamo Nahh
    teu blog é show parabéns
    tenho um blog de johnny depp
    dá uma olhadinha?
    vou ser sua seguidora
    espero sua visita ..
    bj

    ResponderExcluir